UOL


São Paulo, quarta-feira, 03 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONEXÃO

Aparelho evita confusão com cabos

Por mais divertida que seja a integração entre PC e televisor, efetivá-la pode esbarrar num obstáculo: os cabos necessários para fazer as conexões. Lembre-se de que é preciso providenciar cabos de comprimento adequado e dos tipos corretos -para ligar o áudio do PC ao televisor, use um cabo P2xRCA, e, para transmitir a imagem, use um RCA comum (ambos podem ser encontrados em lojas de eletrônica).
No Brasil, existem aparelhos que permitem transmitir, sem fios, sinais de vídeo do PC para a TV, mas eles são sujeitos a interferências e não oferecem nenhuma interatividade: o usuário tem de selecionar manualmente, no PC, os arquivos que deseja ver no televisor.
Uma alternativa muito mais sofisticada é o Prismiq Media Player (www.prismiq.com/products/index.asp), que já foi lançado nos EUA, custa US$ 250 e cria uma interface pela qual o usuário pode acessar, no televisor, o acervo de vídeos armazenado no micro.
O aparelho, que funciona com vídeos gravados nos formatos MPEG 1, 2 e 4, também toca músicas (formatos MP3 e WMA), envia o som de rádios on-line para um receiver ou amplificador e permite navegar pela internet na tela da TV.


Texto Anterior: Controle sem fios favorece games
Próximo Texto: Fotografia: Nova câmera facilita o uso para amador
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.