UOL


São Paulo, quarta-feira, 03 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOTOGRAFIA

Equipamento, com resolução de 3,1 Mpixels, tem botões e ícones que indicam funções na tela de cristal líquido

Nova câmera facilita o uso para amador

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

O fotógrafo leigo interessado em migrar para câmeras sem filme encontra no mercado uma nova leva de equipamentos com manuseio descomplicado.
É o caso da Kodak EasyShare DX6340 com 3,1 Mpixels de resolução e zoom óptico de 4x.
Basta ligar a câmera, apontá-la para o objeto a ser fotografado, pela tela de cristal líquido, e apertar o botão.
A parte traseira do equipamento dá ao fotógrafo a chance de ele tirar boas fotos sem precisar ler complicados manuais. Do lado esquerdo, há um botão que resolve todos os obstáculos. Com ícones que indicam os procedimentos, tudo o que o usuário precisa fazer é girar o botão para receber as orientações, em português, na tela de cristal líquido.
Ou seja, se colocar na figura que indica um homem correndo, vem a indicação na tela: "Esporte: use quando o objeto estiver em movimento". A figura com uma flor sugere tirar fotos "close-up", a menos de 60 cm de distância.
Para quem não quer ter nenhum trabalho, é possível deixar a máquina no modo Auto. Dessa forma, ela se encarrega de fazer os ajustes necessários de luz e velocidade automaticamente.
As funções de apagar (delete), o acesso ao menu (com todas as opções que o equipamento oferece) e a visualização das imagens (review) estão disponíveis por meio de três botões. A DX6340 também permite gravar clipes de vídeo para quem estiver interessado em fazer filmetes familiares.
Esse modelo vem com memória interna de 16 Mbytes (suficiente para aproximadamente 30 fotos). A câmera aceita pilha alcalina comum (AA) e de lítio, a mais indicada para um dia de uso. Se o fotógrafo comprar o dock, que permite transmitir fotos diretamente para o PC, o aparelho servirá para recarregar as baterias de lítio. No Brasil, a câmera está à venda por R$ 2.199 (www.kodak.com.br).


Texto Anterior: Conexão: Aparelho evita confusão com cabos
Próximo Texto: Panorâmica - Vírus: Sobig.F é responsável por 37,6% dos ataques
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.