UOL


São Paulo, quarta-feira, 03 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BATE-PAPO

Compatibilidade é destaque

Comunicador pessoal tem recursos versáteis

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Lançado pelo site de entretenimento Bacaninha, o comunicador pessoal QTC -lê-se "qué tc" , ou quer teclar, em linguagem de bate-papos- permite ao internauta configurar suas outras contas de mensagens instantâneas no mesmo programa.
Assim, o usuário não necessita abrir uma janela para o ICQ, uma para o MSN Messenger e outra para o Yahoo!, por exemplo.
Gratuito, o programa brasileiro pode ser baixado pelo site www. bacaninha.com.br ou pelo www.qtc.com.br. Fácil de instalar, o aplicativo é compatível com Windows 95, 98, NT, 2000, Me e XP e tem 2 Mbytes. Siga as instruções de instalação do assistente do programa. Para configurar as contas de outros comunicadores, clique em Criar nova conta quando o QTC estiver se conectando. Uma janela aparecerá. Clique no comunicador desejado -ICQ, por exemplo-, digite seu login e sua senha.
Assim que o programa for conectado, toda a lista de contatos aparecerá no aplicativo. O usuário que já tiver familiaridade com comunicadores pessoais não encontrará problemas com o QTC, pois a interface do software é bem semelhante a dos demais.

Características
As opções disponíveis em aplicativos como o ICQ e MSN Messenger se mantêm. O usuário pode, por exemplo, ficar invisível para todas ou algumas pessoas, disponível para chat e criar grupos. Como o ICQ Lite (1,8 Mbyte), o QTC possui indicador de digitação, que possibilita saber quando um amigo está escrevendo.
Outro aspecto do programa brasileiro é a possibilidade de trocar arquivos e de salvar o histórico de uma conversa, além de localizá-lo por palavra-chave.
(ANA PAULA DE OLIVEIRA)


Texto Anterior: Teste USP: Portátil Itautec é razoável
Próximo Texto: Canal aberto: Crie dicionário personalizado
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.