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Nos EUA, provedor expulsa usuário assíduo
DA ASSOCIATED PRESS
George Nussbaum exige
muito de sua conexão à rede.
Ele baixa vídeos e transfere
arquivos grandes do escritório. Sua família vê trailers e
usa o PC para ouvir músicas
on-line. Nussbaum assinava
o serviço de banda larga da
empresa de TV por assinatura Comcast, a maior dos
EUA, com 4,8 milhões de
usuários. Em novembro, ele
recebeu uma carta da empresa exigindo que sua família reduzisse o uso da conexão, sob pena de ter o serviço
cortado. Até a metade de
2003, o serviço era vendido
como sendo "ilimitado".
Nussbaum, que não tinha
idéia de quantos Gbytes consumia, estava disposto a reduzir o uso da conexão. Ele
ligou para a empresa para
descobrir o limite, mas não
obteve uma resposta. Em dezembro, recebeu uma segunda carta com ameaças e
decidiu mudar de provedor.
Segundo a Comcast, os assinantes advertidos geram
cem vezes mais tráfego do
que o usuário médio. "O número de usuários que tiveram o serviço cortado corresponde a bem menos de
1% da nossa base de assinantes", afirma a porta-voz Dana Ryan. Um técnico da empresa, que não quis se identificar, diz que os usuários assíduos chegam a baixar 1.000
Gbytes por mês, o que equivale a mil cópias da
"Encyclopaedia Britannica".
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