São Paulo, quarta-feira, 04 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSÃO

Promessa de inovação, a disputa on-line em Uru ainda é restrita

Sucessor de Myst renova estilo da saga misteriosa

MATT SLAGLE
DA ASSOCIATED PRESS

Passou-se uma década desde que os artífices da Cyan Worlds lançaram o Myst, um videogame magnífico que incentivava uma pesquisa diligente sobre a violência irracional.
Agora temos o Uru: Ages Beyond Myst. Ele muda o universo de games recheados de violência: não há bazucas para destruir alienígenas gigantes com várias cabeças nem corpos manchados com sangue espalhados pela paisagem.
Em vez disso, você começa a perambular sob o sol brilhante no deserto do Novo México. Logo tropeça em uma fenda, que serve como porta de entrada para lugares mais misteriosos.
À medida que a história se desenvolve, passam-se 250 anos desde que a antiga civilização dni desapareceu nas profundezas da terra. Em seus primórdios, os dnis inventaram um mecanismo que permitiu que eles escrevessem os Linking Books, textos mágicos que permitem que os leitores viajem por diversos lugares, chamados eras. O Conselho de Restauração dos Dnis, um grupo de exploradores da atualidade, começou a recuperar as eras esquecidas dos dnis.
Seu papel? Revelar os vários mistérios dentro de cada era e aprender algo sobre os dnis nesse processo.
É melhor pensar em cada era como uma coleção de peças de um quebra-cabeça. Minha única queixa real é que os quebra-cabeças podem ser extremamente difíceis. Para enfrentá-los, sua melhor aposta é inspecionar cada botão, cada alavanca e cada pintura de caverna. Em benefício da sua sanidade, mantenha um caderno de notas ao alcance da mão. As anotações podem servir para resolver problemas futuros.
O Uru funciona em três dimensões. Isso significa um adeus à aparência de exibição de slides planos do Myst original e é uma seqüência do Riven e do Exile.
A dimensão extra proporcionou momentos saídos diretamente de um jogo dos Mario Brothers -é preciso pular sobre precipícios, pilhas de entulho e outros obstáculos.
O que promete ser a maior inovação do jogo é um modo para múltiplos jogadores em que você pode descobrir eras adicionais e uma história reveladora com outras pessoas on-line. Infelizmente, atualmente ele só está disponível por convite e não foi possível testá-lo.


Tradução de Angela Caracik


Texto Anterior: Panorâmica - Vídeo: Chega ao Brasil monitor LCD de 37 polegadas
Próximo Texto: Série é grande sucesso de vendas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.