UOL


São Paulo, quarta-feira, 05 de março de 2003

Texto Anterior | Índice

DIVERSÃO

Jogo não exige computador de alta capacidade

Game baseado na lenda de Robin Hood tem legendas em português


Cena do game baseado na história do bandoleiro Robin Hood

THÉO AZEVEDO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Robin Hood - A Lenda de Sherwood traz à tona a famosa história do bando de foras-da-lei liderados pelo habilidoso arqueiro que, na Inglaterra, por volta de 1.190, lutava contra a opressão e as injustiças do príncipe João e do xerife de Nottingham.
Trata-se de um jogo em que a tática e a estratégia são os mais importantes quesitos para superar as cerca de 30 missões. Cada personagem tem habilidades distintas e exclusivas. Robin, por exemplo, é hábil nos combates e no manuseio do arco-e-flecha.
Durante as missões, além de cumprir os objetivos principais, Robin e seu bando não pensam duas vezes para roubar o ouro dos soldados.
O que torna o game interessante é o desafio: às vezes, passar por uma missão pode demandar horas. Não é muito aconselhável sair pelas fases assassinando todos os inimigos -afinal, não é esse o objetivo de Robin e seu bando. Quanto mais mortos, pior é a fama do herói, que perde aliados para a sua luta.
As fases são gigantescas e cheias de lugares para explorar, com destaque para os imponentes castelos. Entre os objetivos, estão impedir o casamento de Marian e roubar os coletores de impostos de Nottingham.
O game, que está legendado em português, não exige muito do computador: para jogá-lo é necessário um Pentium de 233 MHz, 64 Mbytes de RAM, CD-ROM 4x, 900 Mbytes de disco rígido, placa de vídeo de 4 Mbytes e sistema Windows 98, ME, 2000 ou XP. O preço varia entre R$ 79 e R$ 89 (tel. 0/xx/11 3888-7614).


Texto Anterior: Internet apresenta a história dos imigrantes vindos para o Brasil
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.