São Paulo, quarta-feira, 06 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

diversão

Game Wolverine tem ação o tempo todo

VIOLÊNCIA Ritmo frenético de jogo, sempre na pancadaria, não permite elaborar roteiro com histórias paralelas à do filme

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com a proposta de ir além do filme, complementando a trama vista na telona, X-Men Origins: Wolverine, no final das contas, é mais um videogame de pancadaria.
As lutas, ao menos, estão inseridas em uma produção caprichada de Raven Software e Activision, especialmente em PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Os portáteis, além de Wii e PS2, também ganharam versões.
Se é óbvio que os combates precisam ser a principal referência quando Wolverine está em ação, o game leva tal premissa bastante a sério: ao longo das cerca de 15 horas de jogo, há poucos momentos para descansar, lembrando o ritmo da série God of War, símbolo de brutalidade.
As comparações com a franquia de Kratos, no entanto, param por aí. X-Men Origins: Wolverine nem de longe tem o mesmo fôlego, muito embora os poderes especiais e as sequências de golpes de Logan sustentem a diversão.
Não menos importante, a tecnologia gráfica Unreal Engine 3 cria lutas cinematográficas, o que para um jogo baseado em filme não poderia ser mais apropriado.

Indo à luta
Basicamente há dois botões de ataque, um para investidas convencionais e o outro para golpes fortes.
Combinados, eles resultam em movimentos brutais, que ganham variedade e mais violência quando ações de pular e de agarrar são acionadas. Wolverine consegue até atirar os inimigos contra objetos do cenário.
Conforme avança, o personagem Wolverine coleta itens. Quando a barra do ataque de fúria é preenchida, torna-se possível executar uma sequência capaz de limpar a tela.
Os combates também rendem experiência ao protagonista, que a utiliza para melhorar características como saúde, golpes e ataques de fúria. E, dessa forma, o game se desenrola, entre cenários e personagens do filme, costurando fatos paralelos ao enredo ou que se passam após a linha de tempo coberta pelo longa.
Tanto sangue e desmembramentos renderam a X-Men Origins: Wolverine classificação para maiores de 17 anos nos Estados Unidos.


Texto Anterior: Confira outros serviços
Próximo Texto: Novo Larry não está à altura da série politicamente incorreta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.