São Paulo, quarta-feira, 06 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

reportagem de capa

Laptop e PC são estrelas das ofertas de fim de ano

PECHINCHA Preços dos portáteis podem cair mais em 2007; venda cresce

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois do sucesso natalino dos celulares e das câmeras digitais, os comerciantes esperam que 2006 seja o ano da informática. Além dos micros com preços populares, os monitores LCD e os notebooks nunca custaram tão pouco no Brasil. Na rede de lojas Extra, os produtos da área de informática registraram alta de 73% nas vendas -só a venda de notebooks cresceu 400%.
O portal Magazine Luiza (www.magazineluiza.com.br) também comemora o crescimento das vendas. "Hoje, com a estabilização do dólar, algumas empresas destinam até 40% da sua produção para os portáteis, que ganharam escala e estão custando cada vez menos", diz o diretor de vendas da área de tecnologia do site, Marcelo Neves, que acredita que, até o segundo semestre de 2007, o preço dos notebooks básicos deverá chegar à faixa dos R$ 1.500.
Outro importante fator para a queda nos preços dos laptops foi uma tendência do mercado de desktops: a adoção dos monitores LCD. Como os novos PCs passaram a vir com monitores desse tipo como padrão, a tecnologia, desde sempre usada nos notebooks, ficou mais barata e ajudou a diminuir o preço final dos portáteis. (JB)


Texto Anterior: Peças para portátil são mais caras
Próximo Texto: Pagamento a prazo aumenta o custo das compras natalinas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.