São Paulo, quarta-feira, 06 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Google encerra atividades do Answers

DA REPORTAGEM LOCAL

Para isso a Google não teve resposta: como fazer com que seu serviço Google Answers decolasse? Depois de quatro anos de atividades, a empresa decidiu fechar o canal. Segundo afirmaram os engenheiros de software Andrew Fikes e Lexi Baugher no blog da Google, "a empresa é movida pela inovação, o que significa tentar coisas novas o tempo todo e, às vezes, reconsiderar os resultados obtidos por alguns produtos".
O fechamento do Answers, idéia do co-fundador da Google Larry Page, surpreendeu especialistas, já que não é do feitio da empresa simplesmente encerrar serviços. Especula-se que o motivo tenha sido a falta de popularidade do canal.
Um dos únicos serviços pagos oferecidos pela Google, o Google Answers contava com um time de especialistas que, mediante quantias que variavam entre US$ 2,50 e US$ 200, prometia responder a qualquer dúvida -qualquer mesmo.
O problema é que o internauta também encontra respostas -e gratuitas- na Wikipédia, nos sites que surgem como resultado de buscas no Google e em outros buscadores e até na concorrência. O Yahoo! Answers (answers.yahoo.com), da Yahoo!, e o Live QnA (qna.live.com), da Microsoft, respondem aos internautas gratuitamente. Ao site News factor.com Carmi Levy, analista do grupo de pesquisas Info-Tech, disse que o serviço do Yahoo! tem um tráfego 20 vezes superior ao que tinha o Google Answsers. (MB)


Texto Anterior: Internet: Vídeos do YouTube chegam ao celular
Próximo Texto: Segurança: Volume de spam aumenta no final do ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.