São Paulo, quarta-feira, 07 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Personalize o navegador e o programa de e-mail

Troque o papel de carta das mensagens, mude a página inicial do IE e deixe a internet do seu jeito

DA REPORTAGEM LOCAL

Alguns programas da Microsoft, como o leitor de e-mails Outlook Express e o navegador Internet Explorer, também podem ser modificados. É possível, por exemplo, escolher a página inicial em que será aberto o navegador ou ainda decidir qual será o papel de carta usado para enviar determinada mensagem. Confira a seguir algumas opções disponíveis. (SV)

 

PAPEL DE FUNDO - Para mudar o papel de carta de suas mensagens eletrônicas no Outlook Express, basta clicar no botão Criar e-mail. Feito isso, deve-se entrar em Formatar e, em seguida, selecionar Aplicar papel de carta. Haverá algumas opções. Escolha uma.

PÁGINA INICIAL - No Internet Explorer, é possível colocar a página que você deseja como opção de abertura. Para isso, deve-se abrir o navegador. Depois, clicar em Ferramentas e em Opções de internet. Em Página Inicial, escreva o endereço que você deseja que seja aberto automaticamente quando iniciar o navegador. Escolha Aplicar e OK.

BARRAS FUNCIONAIS - Diversas empresas oferecem barras funcionais que podem ser incorporadas ao Internet Explorer. Esse tipo de software visa aumentar o número de funcionalidades que o navegador oferece, agregando a ele campo de busca, por exemplo. Yahoo! (toolbar.yahoo.com) e Google (toolbar.google.com) oferecem softwares desse tipo.

ASSINATURA NO E-MAIL - Para incluir uma assinatura automática em um e-mail enviado pelo Outlook, entre em Ferramentas. Acesse Opções e Assinaturas. Escolha Editar assinaturas. Escreva o que deseja e dê OK.


Texto Anterior: Não baixe conteúdo de sites duvidosos
Próximo Texto: Reportagem de capa: Winamp e Firefox são altamente moldáveis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.