São Paulo, quarta-feira, 08 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Impressoras ganham recursos

DO ENVIADO ESPECIAL

Os hábitos de impressão doméstica também podem sofrer mudanças com os novos modelos apresentados na PMA 2006. A começar pelas fotos tiradas por celular, que, assim como no Brasil, têm custo elevado para transmissão via operadora e normalmente acabam na lixeira digital.
As novas impressoras compactas com baterias recarregáveis podem ser transportadas para qualquer lugar e aceitam transmissão via Bluetooth ou Wi-Fi dos mais variados periféricos, de celulares e câmeras a computadores.
A Selphy CP510 com adaptador WA-1N, da Canon, é uma delas. Já a Panasonic KX-PX10 lançou uma compacta que imprime por "dye sublimation" (ou simplesmente dye sub), um processo de evaporação da tinta por meio do calor que garante uma melhor qualidade de impressão. Algumas fotos em papel especial prometem ser à prova d'água, e outras podem durar mais de cem anos, segundo os fabricantes.
Multifuncionais com conexão sem fio, como a Pixma MP800R, da Canon, também chamaram a atenção. Elas unem funções de escritório e de laboratório fotográfico e permitem imprimir por uma rede Wi-Fi doméstica.

Exposição
As fotos produzidas nos papéis da Fine Print têm qualidade até para servir de suporte numa exposição de fotografia. As mostras fotográficas foram um show à parte na feira americana.
Para fazer impressões em superfícies inusitadas, a Roland, tradicional fabricante de instrumentos musicais, apresentou a MPX-70 Photo Impact. Ela imprime com resolução de até 529 dpi sobre acrílico, cerâmica, aço, alumínio e até ouro -o que possibilita a produção de jóias personalizadas com imagens. (GR)


Texto Anterior: Softs organizam e tratam fotos
Próximo Texto: Fast foto: Câmeras trazem 8 Mpixels e amplo visor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.