São Paulo, quarta-feira, 08 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOM NA CAIXA

Computador Mac mini com chip dual core foi outra novidade

Apple lança alto-falante para iPod

DA REPORTAGEM LOCAL

As dezenas de fabricantes de alto-falantes para iPod, o popular tocador de música digital da Apple, acabam de ser ironicamente golpeadas pela empresa em torno da qual orbitam. Isso porque, no início deste mês, a Apple anunciou o lançamento de seu próprio sistema de som, para ser usado com o iPod.
O iPod Hi-Fi, abreviação em inglês para alta-fidelidade, funciona com energia elétrica ou pilhas grandes e recarrega o tocador enquanto este está conectado. O aparelho é comandado pelo controle remoto Apple Remote, tem botões sensíveis ao toque e sua chegada ao Brasil está prevista ainda para este mês.
Rumores publicados na semana passada em sites especializados no mundo Mac, davam conta de que a empresa pretende lançar em abril um iPod que reproduz vídeo dotado de tela sensível. O tocador, com tela de quatro polegadas, reproduziria filmes, que seriam vendidos pela loja on-line iTunes. De acordo com a notícia, a Apple já estaria negociando a comercialização de filmes com diversos estúdios de Hollywood.

Mini turbinado
Outro lançamento anunciado pela Apple foi o Mac mini dual core, dotado do processador de núcleo duplo da Intel, Core Duo. A máquina, a mais econômica entre os computadores da empresa, é mais uma a sofrer a conversão de tecnologia iniciada em janeiro, quando a Apple apresentou seus primeiros modelos dotados de processadores Intel no lugar dos costumazes IBM.
Segundo a Apple, o novo Mac mini é quatro vezes mais veloz do que o seu antecessor. Disponível em duas versões, seus preços são de US$ 599 e de US$ 799. O primeiro tem chip dual core de 1,55 GHz, 512 Mbytes de memória, 60 Gbytes de disco rígido e tocador de DVD. Já o segundo contém chip de núcleo duplo de 1,66 GHz, 512 Mbytes de memória, 80 Gbytes de disco rígido e, além de tocar, também grava em DVD.

Walkman
A Sony planeja entrar com mais força na arena dos tocadores de MP3 e já anunciou para os próximos meses o lançamento de um novo modelo Walkman nos EUA. O aparelho, que terá disco rígido, virá em versões com 6 Gbytes e com 20 Gbytes. No Japão, terra natal da Sony, a participação da empresa nesse mercado vem crescendo, apesar de a Apple ainda estar na liderança. (MB)


Texto Anterior: Telefonia móvel comanda a nacional Telexpo
Próximo Texto: Canal aberto: Saiba como escolher o PC ideal para jogos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.