São Paulo, quarta-feira, 08 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telefonia móvel comanda a nacional Telexpo

MARIANA BARROS
DA REPORTAGEM LOCAL

A telefonia é quem deve imprimir o tom da Telexpo (www.telexpo.com.br) deste ano, a principal feira de telecomunicações do país. O evento, realizado em São Paulo, começou ontem e vai até sexta-feira, mas é restrito para profissionais do setor.
Alguns dos principais lançamentos deverão vir de fabricantes de celulares e de prestadoras de serviços de voz sobre IP.
A Kyocera promete apresentar o KR1 Mobile Router, aparelho (hotspot) portátil que transmite sinal para conexão sem fio à internet via Wi-Fi.
Já a Motorola anunciou seu "world phone", celular que, segundo a empresa, pode ser usado em qualquer lugar do planeta.

Glicose
A LG lança o KP8400 e o LP4100, telefones conceituais voltados à saúde do usuário. Enquanto o primeiro vem com medidor de taxa oprimeiro de terceira geração da empresa, serviço atualmente oferecido em rede CDMA pela Vivo. A operadora apresentará novos serviços para 3G, além de um sistema de localização espacial via celular.
Aparelhos voltados para a comunicação também estarão presentes no estande da Sony, que lançará seu PCS-TL50, um aparelho portátil para videoconferência composto por monitor, câmera, microfone e alto-falantes.
Palestras
Na edição deste ano, a Telexpo abrigará palestras de profissionais de áreas variadas. Estavam programadas para ontem, após o fechamento desta edição, apresentações dos publicitários Washington Olivetto e Nizan Guanaes.
Outro palestrante convidado foi o pesquisador Nicholas Negroponte, professor do MIT, Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Atualmente, Negroponte se dedica ao desenvolvimento de um computador popular cujo custo é estimado em US$ 100.


Texto Anterior: Tendências: Feira reúne apostas para diversão digital
Próximo Texto: Som na caixa: Apple lança alto-falante para iPod
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.