São Paulo, quarta-feira, 08 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portátil aposta no Linux para evoluir

DA REPORTAGEM LOCAL

O sistema operacional portátil Palm OS vai apelar ao Linux para evoluir e tentar recuperar sua importância no mercado. Usando a ALP (Access Linux Platform) como base, o software terá nova aparência e será compatível com programas feitos para a linguagem de programação Java- que já é popular em celulares.
Outro trunfo do novo sistema será a possibilidade de rodar os programas atuais feitos para Palm OS nos novos aparelhos e em telefones de terceira geração.
O site Mobile-review.com (www.mobile-review.com/exhibition/3gsm-wmsimb-2006-en.shtml) mostrou fotos de um telefone com a interface Max, que deverá ser a alma do novo Palm OS.
De acordo com o que foi apresentado, janelas e programas mantiveram um formato semelhante ao atual. Isso quer dizer que, provavelmente, o novo sistema não exigirá hardware muito avançado para funcionar.
As primeiras versões do Palm OS baseado em Linux devem aparecer apenas em 2007. (JB)


Texto Anterior: Microsoft cria variações para o novo sistema
Próximo Texto: Segurança: Programa analisa endereços de sites perigosos e mostra alertas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.