São Paulo, quarta-feira, 08 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DE VOLTA PARA O FUTURO

Baixe títulos em rede on-line

Clássicos podem ser comprados por moeda virtual no Xbox 360

Divulgação
Gometry Wars: Retro Evolved é uma das opções entre os antigos


COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Enquanto os consoles portáteis investem no estímulo à inteligência do jogador, a nova geração de consoles direciona sua munição para a simplicidade.
Ainda sofrendo com a falta de grandes títulos, o Xbox 360, da Microsoft, tem como principal chamariz a oferta de games que podem ser baixados diretamente no console, por meio da rede on-line Xbox Live. Com o pagamento de uma taxa de US$ 50 por ano, é possível desafiar outros usuários em disputas multijogador, baixar demos de games e trailers de filmes e comprar jogos.

Negociação
Esse sistema de comércio, batizado de Xbox Live Arcade, é um paraíso de downloads para os nostálgicos. As negociações são feitas com "Microsoft points", uma moeda virtual adquirida por meio de transações com cartão de crédito ou cartões pré-pagos.
Os pontos são vendidos em pacotes de 500 a 5.000, e cada unidade equivale a US$ 0,012.
Os games podem ser jogados no modo on-line, e as partidas vencidas contam pontos no ranking oficial do sistema.
É possível baixar desde clássicos, como os jogos de luta Street Fighter II Hyper Fighting e Ultimate Mortal Kombat 3, até títulos exclusivos, como o quebra-cabeça Zuma Deluxe e o simulador espacial Geometry Wars: Retro Evolved, o principal hit do sistema na atualidade.
Quem não quer gastar em novos jogos pode experimentar versões "trial" da maioria dos títulos à disposição. A versão integral do game lógico vertical Hexic HD, popularizado pela internet, é outra que pode ser baixada gratuitamente. (PM)


Texto Anterior: Caneta vira bisturi em game para Nintendo DS
Próximo Texto: Nintendo também investe em nostalgia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.