São Paulo, quarta-feira, 08 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BIOMETRIA

Impressão digital e íris substituem senha

DA REPORTAGEM LOCAL

A biometria é o próximo passo para aumentar os níveis de segurança eletrônica.
Um dispositivo biométrico libera o acesso após reconhecer uma característica única a cada ser humano, como a íris, a impressão digital, a voz ou a geometria da mão. O reconhecimento digital da assinatura também é usado.
O foco das empresas de biometria ainda está no mercado corporativo, mas essa tecnologia tem grande potencial para aumentar a segurança do usuário doméstico no acesso a bancos via internet, por exemplo.
Um dos aparelhos é o ZYT, da Tauá Biomática (www.taua-biomatica.com.br). Conectado ao micro, ele reconhece a impressão digital do usuário para fazer a autenticação. Um sistema térmico barra o uso de cópias de digitais em silicone e, em casos extremos, de dedos cortados. Funciona em sistemas operacionais Linux.
A LG (www.lge.com.br) tem a linha IrisAccess, com equipamentos que verificam a íris do olho do usuário antes de liberar o acesso. (FB)


Texto Anterior: O que fazer
Próximo Texto: Identidade roubada: Fraude causa prejuízos de até US$ 820 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.