São Paulo, quarta-feira, 08 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GAMES

Personagens envelhecem, passam características a filhos e têm desejos financeiros na nova versão do "simulador de gente"

Jogo The Sims 2 incorpora genética, idade e ambições

Reprodução
The Sims 2, que traz gráficos melhorados e permite configurar as características de personagens


THÉO AZEVEDO
ESPECIAL PARA A FOLHA

O "simulador de gente" The Sims coleciona um histórico singular desde 2000, ano de seu lançamento. Tornou-se o jogo de PC mais vendido de todos os tempos, ganhou sete expansões, migrou para os videogames e até para a internet, com The Sims Online. Por essa razão, o dia 17 de setembro, data em que The Sims 2 chega às lojas de todo o mundo, é aguardado com ansiedade.
A Folha testou uma versão de The Sims 2, cujas novidades começam pelo visual 3D renovado. Além de ser mais bonito, ele permite observar bem de perto o que está acontecendo com os Sims (personagens do jogo), graças aos níveis de zoom generosos e aos recursos de rotação da câmera.
Em The Sims 2, os Sims estão sujeitos ao ciclo da vida, ou seja, nascem, crescem e morrem, passando por infância, adolescência, vida adulta e velhice. Cada fase dura um determinado número de dias dentro do ciclo de tempo do jogo e, quanto melhor cada Sim for tratado, mais ele viverá.
Cada mudança de fase é simbolizada com uma divertida festa de aniversário, ótima ocasião para reunir os parentes e amigos queridos. Momentos significativos como esse ficam armazenados na memória do Sim, dispostos de maneira cronológica, e podem ser revistos a qualquer momento. Também é possível organizar um álbum de fotos e de vídeos.
Além dos cuidados essenciais com higiene, alimentação e conforto, é necessário estar atento à forma -um Sim sedentário corre o risco de ficar barrigudo.
As características genéticas dos Sims são transmitidas a seus descendentes. Bastam algumas horas de jogo para formar uma verdadeira árvore genealógica virtual.

Desejos e temores
Uma das maiores apostas para evitar que The Sims 2 se torne enfadonho rapidamente, o que acontecia na versão anterior, é um sistema de desejos e temores, que mantém o desafio sempre em alta.
Cada Sim tem aspirações na vida virtual, o que pode envolver riqueza, conhecimento, romance, família e popularidade. Cabe ao jogador realizar os desejos, que mudam constantemente, e evitar a todo custo os temores.
A ferramenta Body Shop permite personalizar a aparência dos personagens. Outro recurso interessante é o que permite construir a sua própria casa. A versão do game testada tinha três vizinhanças: Belavista, Vila Verona e Estranhópolis -a mais curiosa, pois mistura os Sims com alienígenas.
O game está em pré-venda em lojas virtuais como Saraiva, Americanas e Submarino, por R$ 99 -preço médio do jogo, que no Brasil será distribuído pela Electronic Arts (tel. 0/xx/11/5505-3713), totalmente em português. Para jogar The Sims 2 é necessário, pelo menos, um Pentium III de 600 MHz ou equivalente, 256 Mbytes de RAM, 3,5 Gbytes de disco rígido, placa de vídeo 3D compatível com tecnologia HT&L (GeForce2 ou superior ou Radeon 7000 ou superior) e sistema Windows XP, Me, 98 ou 2000.

Théo Azevedo é editor do site www.theogames.com.br


Texto Anterior: Visual refinado exige PC veloz
Próximo Texto: Hugo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.