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Visual refinado exige PC veloz
DA REPORTAGEM LOCAL
Second Life usa o mecanismo
gráfico Havok, o mesmo adotado
em games como o moderno Half-Life 2. Oficialmente, os requisitos
mínimos para instalar o software,
que tem 21 Mbytes, são: chip de
800 MHz, 256 Mbytes de memória RAM, placa de vídeo de 32
Mbytes, conexão de banda larga e
sistema operacional Windows
2000 ou XP (também há uma versão para Mac OS X).
Ocorre que, na prática, é preciso
ter muito mais. Em testes realizados num micro com processador
Pentium 4 de 1,4 GHz e placa de
vídeo GeForce2 Ultra, de 64
Mbytes, o programa funcionou
com lentidão -ao chegar a uma
cidade, era preciso esperar até 30
segundos pela formação dos cenários, cujas animações apresentavam trancos eventuais.
Reduzir a resolução do programa para 800x600 pontos e desativar a função Disable Far Clip limita o nível de detalhamento dos cenários, mas ajuda a contornar o
problema.
Outra possível causa de problemas é o acesso à rede: embora tenha sido instalado em computadores com conexões extremamente rápidas (1 Mbps, quatro
vezes a velocidade de uma conexão de banda larga comum), o
programa atingiu apenas 700
Mbps de taxa de transmissão de
dados. Isso pode ser atribuído à
manutenção nos servidores da
comunidade virtual, que estiveram desligados para reparos durante algumas horas na semana
passada.
(BG)
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