São Paulo, Quarta-feira, 08 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LIVRO

Claudia Matarazzo dá aula de netiqueta

da Reportagem Local

Mandar e-mails pode ser um dos modos de comunicação mais rápidos de hoje em dia. Eles podem até ser elegantes como uma carta escrita à mão. É o que ensina a jornalista Claudia Matarazzo, que está lançando o livro "net.com.classe - Um Guia para Ser Virtualmente Elegante", sobre etiqueta e comportamento na Internet.
O livro aborda a questão da netiqueta em todos os aspectos da rede mundial de computadores: do e-mail que demora para ser respondido a como se comportar em chats e no "ICQ" (programa de comunicação instantânea), do uso profissional da Internet às páginas pessoais e comerciais e sobre amores na rede.
Com as dicas de Claudia Matarazzo, o internauta mais bronco pode ser educado para usar a Internet.
Para a autora, mesmo com a facilidade que os e-mails trazem para a comunicação, eles acabam substituindo o telefone em vez da carta escrita, por causa da sua velocidade.
"Alegrem-se os carteiros porque, enquanto houver duas pessoas com um mínimo de respeito e consideração mútua, as cartas de papel ainda existirão. Na verdade, o primeiro princípio do bom uso da comunicação eletrônica é saber em que situação ela pode ser usada", diz a autora, na página 20.
O livro (Melhoramentos) custa R$ 15,90 nas livrarias.


Texto Anterior: Mande de graça cartões animados
Próximo Texto: Hugo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.