São Paulo, quarta-feira, 09 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mundo virtual permite criar vila 3D a partir do MySpace

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Não é só no mundo virtual de Second Life que você pode criar uma casa própria. Existem alternativas mais fáceis -e gratuitas- para que o internauta hospede seu próprio mundo tridimensional, expondo fotos e sites preferidos para os visitantes.
Uma delas é a comunidade 3B (www.3b.net). Para entrar no mundo, basta baixar um navegador. Depois disso, as tarefas são intuitivas, já que o usuário anda por corredores tridimensionais com um personagem .
O mais interessante do jogo é a facilidade para criar um espaço particular, que pode receber amigos, chamado de vila.
Uma das maneiras é, depois de criar uma conta , escolher um dos temas que vai dar a cara geral do seu espaço. Em seguida, é só preencher os formulários disponíveis com os endereços dos sites ou das imagens que você quer que apareçam nas paredes do seu espaço, como se fossem quadros.
Porém o jogo tem uma forma muito mais fácil de criar um espaço personalizado. Basta que o internauta tenha uma conta no MySpace, no Flickr ou em outros seis serviços. O 3B gera automaticamente a vila a partir de um endereço nessas comunidades.
Depois, ainda é possível mexer na arquitetura do espaço. O site cria um endereço virtual que pode ser enviado a outras pessoas.

Sapo
Outro mundo tridimensional fácil de criar está disponível no www.gogofrog.com. O espaço é bem simples, e só existem quatro opções de personagens, todas representando sapos.
A grande vantagem deste universo é que não há a necessidade de baixar nenhum programa para visitá-lo. Basta ter o Flash Player instalado em um navegador comum.
(GVB)


Texto Anterior: Homem-Aranha no PC também é sombrio
Próximo Texto: Violência extrema: Série Postal terá nova versão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.