São Paulo, quarta-feira, 09 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aproveite o e-mail e entre em discussões

DA REPORTAGEM LOCAL

O sistema operacional Windows já traz embutido um programa de e-mail: o Outlook Express. Embora seja relativamente inseguro, o que reforça a importância de instalar um software antivírus no micro , o OE apresenta bons recursos. O usuário pode criar e isolar contas de e-mail dentro do programa, facilitando o compartilhamento do PC.
O Outlook Express também pode ser usado para participar dos grupos de discussão ("newsgroups"), que estão agrupados numa rede de conversação chamada Usenet, anterior à internet comercial (existe desde 1979).
Na Usenet, há mais de 50 mil listas de discussão, sobre os mais diversos assuntos. Para encontrar algo que lhe interesse e entrar na conversa, faça o seguinte: entre no site http://groups.google.com e faça uma pesquisa digitando palavras-chave sobre algum tema.
Observe os resultados exibidos e anote os nomes dos grupos mais interessantes. Em seguida, acesse o site http://freenews.maxbaud.net, clique em Newsgroup Search e faça uma pesquisa digitando o nome dos grupos de que você deseja participar.
Uma lista de servidores gratuitos que dá acesso a eles será exibida. Aí, basta entrar no Outlook Express e fazer algumas configurações.
Se você não tem paciência, pode optar pelos fóruns on-line, que funcionam direto no navegador. O site mais interessante é o Delphi (www.delphiforums.com), que diz reunir 100 mil fóruns. Para participar, é preciso se cadastrar.
Para criar uma lista de distribuição de e-mails e compartilhar opiniões por correio eletrônico, visite o MeuGrupo (www.meugrupo.com.br) ou o Yahoo! (http://br. groups.yahoo.com), que oferecem gratuitamente esse serviço.
Segundo estatísticas de provedores e institutos de pesquisa, 30% do correio eletrônico transmitido diariamente na internet é composto de mensagens comerciais não solicitadas ("spam"). Se você sofre com esse problema, instale o MailWasher (www.mailwasher.net), que é compatível com todos os programas de correio e permite apagar os e-mails indesejados antes de baixá-los da rede. (BG)



Texto Anterior: Câmera digital passa imagens pela internet
Próximo Texto: Teste USP: Imagem fica melhor em cristal líquido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.