São Paulo, quarta-feira, 09 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Imap mantém os e-mails à mão

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem usa mais de um computador e gosta de ter suas mensagens sempre à mão costuma recorrer a contas de webmail, como Gmail, Hotmail e Yahoo!. Mas os webmails são lentos e nem sempre permitem acrescentar recursos úteis, como a confirmação de recebimento de mensagens. Por isso, vale a pena experimentar o e-mail do tipo Imap (Internet Message Access Protocol).
Uma alternativa é o AOL Mail (mail.aim.com), que oferece 2 Gbytes para guardar mensagens na internet, mas também funciona com programas de correio e tem Imap. Ele é gratuito e fácil de configurar. Depois de se cadastrar, abra o Outlook Express e clique em Ferramentas, Contas, Adicionar e E-mail. Escolha a opção Imap e digite imap.aim.com (como servidor de recebimento de mensagens) e smtp.aim.com (como servidor de envio).
O serviço é mais lento que os e-mails tradicionais (POP3), e seu uso exige que o micro esteja conectado à internet, mas traz melhorias evidentes. A caixa de entrada fica sempre sincronizada, ou seja, ao receber ou apagar uma mensagem num micro com Imap, essa mudança é automaticamente passada para as demais máquinas configuradas para acessar essa conta (o PC do trabalho, por exemplo).
Além disso, as mudanças também são sincronizadas com o webmail da AOL -como todo webmail, ele é um quebra-galho fundamental. (BG)


Texto Anterior: Fique sabendo se a mensagem foi lida
Próximo Texto: E-mail: Filtro inteligente é eficaz contra o spam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.