São Paulo, quarta-feira, 09 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GTA "portátil" mantém qualidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Liberty City Stories, a primeira incursão da série Grand Theft Auto no console portátil PSP, embora limitada a uma escala menor de tamanho (literalmente), mantém o bom nível da série. Liberty City é também o nome da cidade onde o jogo é ambientado, dominada pelas máfias italianas. O protagonista, Tony Cipriane, se envolve com a bandidagem e logo é incumbido de missões envolvendo perseguições automobilísticas, assassinatos, resgates etc.
A enorme cidade divide-se em três ilhas, e a liberdade para explorá-las e interagir com suas atrações é total. São mais de 70 veículos disponíveis para pilotar, desde carros até barcos, passando por caminhões e motocicletas.
O sistema para salvar os progressos durante a jogatina não é lá muito compatível com o perfil do jogador de um console portátil, normalmente mais interessado em diversão rápida: em Liberty City Stories, não é possível salvar durante as missões.
A adaptação do jogo para o PSP ficou surpreendentemente boa, inclusive na parte visual. Os veículos, por exemplo, se despedaçam realisticamente em colisões.
Para completar, Liberty City Stories apresenta modo multijogador por rede local sem fio para até seis participantes, em modalidades que variam da corrida ao usual mata-mata de sempre.
De modo geral, a versão de bolso de Grand Theft Auto faz jus à série e atende às expectativas dos fãs. (TA)


Texto Anterior: PlayStation ganha aventura épica
Próximo Texto: Quadlog
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.