|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
PRESENTES
Natal esquenta vendas pela Internet
das agências internacionais
Nunca se esperou vender tanto
pela Internet quanto neste final de
ano. Segundo uma pesquisa realizada pela Dell Computer, neste
Natal, os americanos que usam
computador pretendem gastar
quatro vezes mais em compras pela rede do que gastaram no Natal
do ano passado.
A expectativa é que a receita das
vendas on line de fim de ano duplique em relação ao Natal do ano
passado, que movimentou cerca
US$ 1,1 bilhão só nos Estados Unidos.
Apesar de significar pouco perto
dos US$ 164 bilhões que serão gastos nas festas de fim de ano, as previsões otimistas indicam que as
vendas via Internet devem crescer
200% nos próximos anos.
O motivo é que as grandes marcas de lojas da rede, como Macy's
(www.macys.com) e Amazon.com
(www.amazon.com), começam a
se firmar e a dar credibilidade a
seus nomes, atraindo cada vez
mais clientes, segundo os analistas
de mercado.
Só nos EUA, quase 90% das famílias ainda não compraram pela rede, mas 43% daqueles que têm
computador pretendem comprar
alguma coisa pela Internet neste
Natal, segundo a pesquisa da Dell
Computer, que chega a vender US$
10 milhões por dia na rede mundial
de computadores.
Das lojas que já estão vendendo
pela rede, 70% dizem que estão satisfeitas com o resultado das vendas, diz a pesquisa da Dell.
Lojas Virtuais
Dá para comprar quase tudo na
rede mundial. Não faltam lojas
oferecendo desde livros esotéricos
até pacotes turísticos para dar a
volta ao mundo.
A melhor dica é navegar, pesquisar bem e não contar com barganhas ou promoções muito tentadoras. Afinal, na Internet, também
não existem milagres.
Para quem estiver procurando
roupas na rede, a novidade são as
lojas virtuais que provam os modelos para a internauta.
Na página da Lands' End Personal Model (www.landsend.com),
a internauta diz quanto pesa e fornece suas medidas de cintura e de
busto. O site monta um manequim
virtual vestindo a roupa escolhida.
Outra loja virtual que oferece um
mostruário personalizado é a
Bluefly (www.bluefly.com), que
vende roupas e acessórios de marcas famosas. Fornecendo o tamanho, o site apresenta toda a coleção
em um catálogo virtual, com os tamanhos e medidas sugeridos pela
internauta.
O problema desses sites é que a
resolução das páginas na tela é
muito baixa e compromete a visualização das cores das roupas.
Magazines na rede
Outra mania na rede para quem
não gosta de ficar pulando de site
em site são os magazines on line,
que hospedam várias lojas virtuais.
Um deles é o Giftpoint, em www.giftpoint.com, que tem uma grande variedade de lojas norte-americanas.
Já o Electronic Newsstand (www.enews.com) faz uma seleção mais
apurada do que você está precisando, encontrando até raridades.
Pechincha on line
É quase impossível conseguir um
desconto numa loja virtual. A melhor forma de pagar barato é pesquisar pela rede.
Para facilitar essa tarefa, existem
vários sites que fazem pesquisa e
comparação de preços de produtos.
Os serviços mais conhecidos da
Internet são o CompareNet, em
www.compare.net, e o Yahoo!
Shopping, em shopping.yahoo.com, que compara o preço de mais
de 2.700 lojas e de mais de 2 milhões de produtos.
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
|