São Paulo, quarta, 9 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internet por microondas

da Redação

Imagine uma dona de casa que assa um bolo em seu forno de microondas enquanto, no mesmo aparelho, encomenda ao supermercado verduras para a salada.
A NCR desenvolve um projeto de forno de microondas com acesso à Internet, o Microwave Bank. O formato é o mesmo de um microondas comum, mas o novo aparelho inclui um microprocessador, um navegador para acesso à Internet e uma tela semelhante à de um laptop acoplada à porta.
Entre suas funções, o Microwave Bank pode acionar a Internet e receber comandos de voz para o envio e recebimento de e-mails. A NCR ainda pretende incorporar ao aparelho serviços de home banking, compras virtuais e acesso à programação de TV.
Mas a maior utilidade para os usuários será a ajuda nas compras do mês: o Microwave Bank pode registrar o código de barras de produtos para elaborar uma lista das compras do mês e usá-la automaticamente para uma compra virtual -com direito a pesquisa de preço em sites de supermercados.
A empresa admite que o projeto é muito ambicioso e não tem data para comercializá-lo.
O maior passo dado até agora partiu da NTT (Nippon Telegraph & Telephone), que desenvolveu um telefone público em que o usuário pode enviar e receber e-mails e imagens. Ele funciona com cartões que armazenam uma senha e o endereço eletrônico.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.