São Paulo, quarta, 9 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNET

Site brasileiro vende música a granel

MARIJÔ ZILVETI
da Reportagem Local

A gravadora BMGV estréia hoje na Internet um novo serviço para os amantes da boa música. Começa a vender no endereço www.uol.com.br/bmgv uma, duas, três ou todas as músicas de um CD.
Trata-se de um serviço inédito no Brasil. Lá fora, já há sites (www.musicboulevard.com) oferecendo esse tipo de negócio.
Além de música a granel, o internauta pode também comprar livros ou apenas alguns capítulos.
Entre os artistas que fazem parte dessa primeira leva, figuram músicos como Carlinhos Vergueiro e Jorge Mautner. Belô Velloso e Ná Ozzetti são da ala feminina.
Antes de comprar a música preferida, o internauta pode escutá-la. Nesse caso, precisa ter instalado em seu micro o programa "RealPlayer", além de placa de som e caixas acústicas. As letras das músicas também estão disponíveis.
O preço da música varia de R$ 0,70 a R$ 1,70. A BMGV fez acordo com várias gravadoras para poder colocar os títulos de cantores e compositores no ar.
A compra não é feita on line, como acontece na maioria das transações eletrônicas pela Internet lá fora, em que o consumidor usa seu cartão de crédito. Por enquanto, diz Ana Flávia Miziara, uma das idealizadoras do projeto, os pedidos são recebidos via e-mail.
A idéia da empresa é começar a operar com pagamento via cartão de banco 24 horas em 99.
A empresa aguarda a concretização do consórcio de bancos, que pretende colocar na Internet venda com pagamento à vista.
Livros por capítulo são outra inovação. Inspirado no site www.onlineoriginals.com, os jornalistas Ivan Miziara e Leão Serva criaram o conceito de venda por trecho ou capítulo. O site é aberto a novos talentos nos quesitos música e literatura.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.