São Paulo, quarta-feira, 10 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desastre vira espalhador de pragas

DA REPORTAGEM LOCAL

Mensagens em português fazendo referência ao terremoto no Chile e à ameaça de tsunami na costa do Pacífico estão sendo usadas por cibercriminosos para roubar dados pessoais ou controlar computadores a distância, informou a Symantec.
De acordo com a empresa de segurança, a intenção das mensagens não solicitadas é fazer com que o usuário clique em um link suspeito, acessando uma página com código malicioso. Dessa maneira, os cibercriminosos acabam conseguindo invadir computadores.
Um dos e-mails encontrados pedia que o usuário clicasse sobre um suposto vídeo para ver a "filmagem do terremoto do Chile que causa estragos e vítimas".
Em uma busca rápida no Google por vídeos do terremoto no Chile, um site logo na primeira página de resultados foi classificado como suspeito para navegação pelo programa da McAfee que faz varredura de links. A pesquisa por fotos resultou em dois sites suspeitos, também na primeira página. (AD)


Texto Anterior: Segurança: Cibercriminosos usam o IR para atacar
Próximo Texto: RSA Conference: Evento reúne profissionais de segurança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.