São Paulo, quarta-feira, 10 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tuíte pago tem menção explícita

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Alguns serviços para ganhar dinheiro com tuítes também estão ao alcance de tuiteiros brasileiros, que discutem sobre como informar o público quando um post é patrocinado.
Um dos mais recentes serviços desse gênero é o TwittePaga (twittepaga.com), que está no ar desde janeiro. Ele funciona assim: anúncios de produtos e serviços em forma de tuitada ficam à disposição do tuiteiro, que decide quais e com que frequência postar. O valor por tuíte varia de acordo com o orçamento do anunciante e o ranqueamento do tuiteiro no serviço.
Para a Folha, Ricardo Delcastanher, fundador do site, disse que o serviço está trabalhando na política de informar o público sobre posts pagos, mas acredita que o encurtador próprio do site para os links das campanhas seja algo suficiente.
Tuiteiros que já cobravam por tuíte mostram ter uma política de transparência. Iberê Rodrigues cobra R$ 3 por tuíte, que leva o aviso "Tweet Pago". "Fingir que não se trata de propaganda é insultar a inteligência dos seus seguidores", diz ele. (BR)


Texto Anterior: Redes sociais: Propaganda on-line procura se disfarçar
Próximo Texto: Nos EUA, acusações de jabá envolvem blogueiros famosos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.