São Paulo, quarta-feira, 10 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Big Brother Brasil" vai para o micro

ESPECIAL PARA A FOLHA

O reality show "Big Brother Brasil" inspirou a criação de um jogo com o mesmo nome, feito pela paranaense Continuum, a mesma empresa que desenvolveu o game Outlive. O novo game é uma espécie de simulador de relacionamentos, muito parecido com o best-seller The Sims.
O objetivo é exatamente o mesmo do programa, ou seja, ganhar o prêmio de R$ 500 mil. São 12 participantes fictícios, cada um com características diferentes. Cabe ao jogador escolher um deles e vestir o personagem. Na casa cada atitude desse personagem reflete sobre sua popularidade, positiva ou negativamente, por opiniões dos demais moradores da casa e do "público".
As etapas do reality show, como o paredão, a prova do líder e a votação, estão todas presentes no jogo. Outras atividades domésticas, como varrer a casa e a cozinha, foram incluídas. Há ainda a criação de complôs, romances e rompimentos, que devem ser desempenhados de maneira estratégica para conquistar a opinião pública.
Big Brother Brasil não chega perto da qualidade de The Sims, mas o baixo preço (R$ 19,90), a pequena exigência de hardware (Pentium de 166 MHz, 32 Mbytes de RAM, placa de vídeo SVGA de 2 Mbytes e Windows) e o idioma português tornam o título atrativo, principalmente para fãs de programas de reality show.



Texto Anterior: Game de estratégia tem visual 3D
Próximo Texto: Programa incrementa simulador de vôo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.