São Paulo, quarta-feira, 10 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa incrementa simulador de vôo

DA REPORTAGEM LOCAL

O software Ponte Aérea Express é um pacote de expansão para o simulador de vôo Flight Simulator 2002, da Microsoft. O programa, que custa R$ 60 (www.realflight.com.br), acrescenta três localidades brasileiras ao acervo de cenários do jogo. O usuário passa a contar com os aeroportos de Brasília, Goiânia e Anápolis.
Embora os criadores do programa prometam gráficos realistas, o resultado obtido com a reprodução de Brasília foi irregular. A pista e as construções do aeroporto são bastante detalhadas, mas a qualidade visual cai sensivelmente quando o jogador passa a sobrevoar a cidade. É possível encontrar marcos como o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional, mas as edificações são esparsas e mal desenhadas.
O Ponte Aérea Express não consegue superar a maior limitação do Flight Simulator 2002, que é o chão borrado: os cenários fornecidos pelo software também apresentam o desagradável aspecto de "carpete" que afeta o terreno gerado pelo simulador.
Ligar todos os efeitos visuais do game não resolve o problema. Para atenuá-lo, os criadores do Ponte Aérea oferecem uma atualização, que pode ser copiada gratuitamente (12 Mbytes) no site do programa e melhora a resolução de Brasília, pois reduz de 10 m para 4 m a distância mínima entre elementos do cenário.



Texto Anterior: "Big Brother Brasil" vai para o micro
Próximo Texto: Hugo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.