UOL


São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vereador debate projeto similar em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Na cidade de São Paulo, também há um projeto de lei para regulamentar o funcionamento das LAN houses. Na terça-feira passada, o vereador William Woo (PSDB) promoveu, na Câmara Municipal, um debate para discutir o projeto 604/ 2002, de sua autoria. O projeto propõe que as LAN houses só funcionem por 12 horas diárias e restrinjam os games violentos a usuários maiores de idade.
Ao debate, que foi acompanhado por aproximadamente cem pessoas, estiveram presentes representantes de empresas do ramo, acadêmicos, educadores e um promotor. Para Alexander Hlebanja, da Associação Brasileira de LAN houses, os estabelecimentos também poderiam prestar serviços de inclusão digital, como acesso à internet. Segundo ele, existem aproximadamente 2.000 lojas do ramo no Brasil, cada qual com 20 PCs. Na opinião de Sunami Chun, dono da rede de lojas Monkey, a criação de regras poderia ajudar as LAN houses: "Lá na Coréia, elas cresceram muito" [após a instituição de leis específicas], disse Chun. Para o psicólogo Paulo Annunziata, da PUC, seria ideal limitar o tempo de uso contínuo de cada cliente. Segundo a assessoria do vereador, a idéia é votar o projeto em agosto.


Texto Anterior: Buenos Aires estuda adotar normas
Próximo Texto: Micro de mão: Palm aposta em Zire com som e imagem
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.