São Paulo, quarta-feira, 11 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Toque em MP3 tem cópia fácil

DA REPORTAGEM LOCAL

O comércio de faixas completas ainda engatinha no Brasil, mas a oferta de campainhas conta com opções que vão além dos sites mantidos pelas operadoras e encontra conteúdo variado.
As campainhas são divididas em monofônicas, polifônicas e truetones.
Estas últimas são músicas originais recortadas em trechos de 30 segundos, as outras duas são variações dos toques com som de teclado.
O método para copiar as campainhas é democrático: é possível usar sites convencionais para encomendar o conteúdo e receber o link para download por SMS -esquema mais barato que navegar em páginas WAP.
O tráfego de dados é "light" e cada truetone tem cerca de 200 Kbytes,
Comparados com as músicas completas, os preços dos trutones são bastante altos.
Campainhas com sons de Ivete Sangalo custam mais de R$ 3. No Toing (www.toing.com.br), a canção custa R$ 3,30; no Ringtones.com (br.ringtones.com), sai por R$ 3,99. No site Lokomix.com, há toques que custam R$ 5,99. (JB)



Texto Anterior: Tim Music Store tem acervo razoável, mas busca é imprecisa
Próximo Texto: Conexão sem fio faz celular trocar música com rapidez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.