São Paulo, quarta-feira, 11 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conexão sem fio faz celular trocar música com rapidez

DA REPORTAGEM LOCAL

Celulares com conexão Bluetooth podem trocar músicas digitais como se elas fossem figurinhas nas mãos de garotos.
Arquivos pesados podem ser transferidos em segundos, mas, antes, é preciso configurar o recurso e poupar bateria.
Para que as transferências via Bluetooth funcionem é essencial ter arquivos sem nenhum tipo de trava e conferir a compatibilidade dos aparelhos.
Atualmente, quase todos os celulares modernos são capazes de tocar músicas no formato MP3, o mesmo que é mais popular nas redes de troca.
Outro detalhe é o controle das operadoras, que em certos casos alteram os sistemas portáteis para que eles não exibam as funções Bluetooth.
Essas limitações podem ser contornadas com configurações alternativas encontradas na internet, que, embora fáceis de executar, não são recomendadas pelas fabricantes.
Outro senão da conexão Bluetooth é o consumo de energia. Deixar o recurso ativado o tempo todo faz a bateria acabar mais rápido.

Como funciona
O menu do Bluetooth quase sempre fica escondido e isso é incômodo porque o ideal é ativar o transmissor conforme as suas necessidades.
No modo Ativado, o celular faz varreduras em busca de outros aparelhos com Bluetooth e, assim, consome energia mesmo sem estar sendo usado.
Uma opção para contornar isso é escolher o modo Detectável, que deixa o seu aparelho pronto para receber dados.
(JB)


Texto Anterior: Toque em MP3 tem cópia fácil
Próximo Texto: Vivo Play baixa músicas com velocidade e peca na variedade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.