São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NATAL NA REDE

Cartões virtuais são de graça na internet

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

O navegante que quiser dispensar as tortuosas filas das agências dos Correios, para enviar postais, e não gastar um tostão encontra mensagens natalinas grátis.
Os portais UOL e Terra trazem seções especiais, respectivamente em www.uol.com.br/postais e www.terra.com.br/cartoes. Você escolhe a imagem, digita seu recado, seu nome, seu e-mail e o do destinatário, visualiza o resultado e aperta o botão Enviar. Dependendo do serviço, o internauta recebe um e-mail avisando que o destinatário já recebeu e abriu o cartão virtual.
No site do UOL, há destaques para cartões de amigo secreto, convite para o final do ano e imagens natalinas. No Terra, o internauta pode escolher entre imagens bem-humoradas com animações ou a seção do padre Marcelo, com salmos e santos.
Em www.cartoonbrasil.com.br, o interessado pode enviar postais animados. O de Natal exige que o remetente monte a árvore na tela. Vá a www.netcard.com.br e veja os 128 cartões que o site preparou para as comemorações de final de ano.
Em http://br.yahoo.com/natal, clique na seção Cartões para optar entre as cerca de 300 mensagens com e sem animações.
O www.mulhervirtual.com.br/cartoes/cartao.html tem imagens de gatinhos, pôr-do-sol e crianças. Ao entrar na página, você é obrigado a escutar música.
A página www.superzap.com traz 128 cartões com imagens convencionais, como as encontradas em papelarias, e animações com música. Experimente também www.correiomagico.com, que oferece mensagens gratuitas e pagas para os associados.
As seções Christmas e New Year da página www.freewebcards.com traz poemas, em inglês, para quem prefere mandar seu recado pronto. Outra página que traz mensagens em inglês é www.greeting-cards.com.
Se seus destinatários são do tipo que têm preguiça para ir até o endereço e abrir a correspondência virtual, use seu programa de e-mail e mande seu recado.


Texto Anterior: Noel
Próximo Texto: Compra lá fora exige cuidados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.