São Paulo, Quarta-feira, 12 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Usuários recuperaram dados

da Reportagem Local

O vírus "Chernobyl" infectou o computador de dezenas de usuários no último dia 26.
Alguns preferiram tentar recuperar as informações guardadas no disco rígido, enviando as máquinas para consertar.
Não foi o caso de Sérgio Carneiro, que trabalha em uma ferramentaria em São Bernardo do Campo. Carneiro tinha cópia (backup, em informatiquês) de todos os arquivos. Então, preferiu reinstalar todos os programas.
Alexandre Larisca Abamontte, que dá suporte técnico para a Syncro, empresa de automação industrial, detectou o ataque do "Chernobyl" em seis máquinas no mesmo dia. "Não tínhamos atualização do antivírus. Ao ligar os computadores nesse dia, seis máquinas não inicializaram", diz.
Na empresa, há 25 computadores ligados em rede, mas apenas seis foram infectados. Como nem todos tinham informações importantes, Abamontte optou por reinstalar os programas em cinco micros e mandar o que tinha dados importantes para conserto.
Na Tecmaat, empresa que conserta portáteis, quatro dos aparelhos ligados em rede foram afetados pelo vírus. Sandro Luiz Galvão de França, gerente técnico, mandou consertar as máquinas e recuperou os dados.


Texto Anterior: "Melissa" nasceu nos EUA
Próximo Texto: Regras ajudam a evitar problemas no PC
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.