São Paulo, Quarta-feira, 12 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Microsoft e AT&T fazem acordo de US$ 5 bi

das agências internacionais

A Microsoft, líder mundial na fabricação de softwares, anunciou na semana passada que vai investir US$ 5 bilhões na AT&T, uma das maiores empresas de telefonia do mundo.
As duas empresas firmaram uma parceria estratégica que envolve transmissão de vídeo, Internet de alta velocidade, telefonia fixa e transmissão de dados nos EUA.
Segundo o acordo, a Microsoft vai adquirir uma participação de 2% a 3% no capital da AT&T.
Com a aliança, a AT&T vai aumentar o uso de sistemas operacionais baseados no "Windows CE", da Microsoft, pelos quais a empresa pretende administrar suas ligações por cabos de alta capacidade. A AT&T já usa o "Windows CE" em seus sistemas a cabo, mas o número de receptores equipados com ele deve aumentar em 50% a 100%.

TV a cabo
Além disso, a AT&T vai licenciar programas que a Microsoft está desenvolvendo para oferecer e-mail e serviços interativos por TV a cabo, incluindo TV digital.
A Microsoft terá acesso à maior rede de TV a cabo dos EUA, formada pela compra da empresa de telecomunicações MediaOne pela AT&T, na semana passada.
O acordo com a AT&T também firma a liderança da Microsoft em software de comunicação.
A empresa vem expandindo seus programas além dos computadores pessoais, para incluir receptores de cabo, telefones, carros e produtos eletrônicos, como micros de mão. A aliança permite a ampliação do seu mercado potencial.
Com redes de comunicação que chegam a 26,5 milhões de casas, a AT&T espera atrair 15,2 milhões de usuários para os serviços digitais a cabo nos próximos anos.
O acordo não será exclusivo, ou seja, tanto a AT&T pode usar programas de concorrentes da Microsoft, de acordo com o cliente, como esta poderá fornecer seus softs para outras empresas de telefonia.


Texto Anterior: Sites de antivírus
Próximo Texto: Rede internacional
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.