São Paulo, Quarta-feira, 12 de Maio de 1999 |
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REDE INTERNACIONAL Seleção de conteúdo O vice-presidente dos EUA, Al Gore, anunciou projeto que dá aos pais recursos para restringir e monitorar o que é visto na Internet pelos filhos, como páginas de racismo e ódio. Empresas como America Online, AT&T, Disney Online, Excite, Lycos, Microsoft, Netscape e Yahoo! vão incluir em suas páginas atalho para site que terá, entre os recursos, guia com dicas de conteúdo adequado. As mudanças entram no ar em julho. Real lança jukebox A RealNetworks apresentou na semana passada o "RealJukebox". O programa permite a reprodução, a gravação e a organização de músicas em diversos formatos, como RealAudio e MP3. Para agradar à indústria fonográfica, o soft possui mecanismo de segurança para evitar a pirataria. A versão beta do programa pode ser obtida gratuitamente em www.real.com. Bug do milênio Entra no ar até o final desta semana um site de uma aliança de 11 fabricantes de PCs para ajudar pequenas e médias empresas e consumidores domésticos a preparar PCs para o bug do milênio (problema que impedirá muitos micros atualmente em uso de identificar corretamente o ano 2000, confundindo-o com o ano de 1900). O endereço é www.pcy2000.org. Em junho, a Microsoft lança site voltado para o problema. Serviço poliglota A Intel -maior fabricante de chips do mundo- anuncia recurso de voz para comércio eletrônico. Junto com uma empresa belga de softwares com recurso de voz, a Intel vai desenvolver uma tecnologia para o comércio on line, fácil de usar e compatível com vários idiomas. Com a nova ferramenta, o usuário vai poder fazer pedidos literalmente falando. Novo "Windows 98" A Microsoft anunciou na semana passada o lançamento da segunda edição de seu sistema operacional "Windows 98". O produto já está disponível para fabricantes de PCs e de CD-ROMs. A idéia é que a nova versão -"Windows 98 SE"- esteja disponível para o consumidor final a partir do meio deste ano. A atualização será encomendada por US$ 19,95. O endereço da Microsoft na Internet é www.microsoft.com. Acordo de US$ 600 mi A empresa de telecomunicações Nextel e a fabricante de softwares Microsoft anunciaram no último dia 10, segunda-feira, um acordo pelo qual a Microsoft vai pagar US$ 600 milhões por ações da Nextel (US$ 36 cada). Em troca, a Nextel vai oferecer aos clientes da Microsoft tecnologia de acesso à Internet sem fio no portal MSN (www.msn.com). Modelo de casa digital é mostrado em Tóquio O protótipo de uma casa informatizada da HII (Home Information Infrastructure) é apresentado perto de uma cafeteria dentro do Centro Multimídia da Matsushita, uma empresa japonesa de produtos eletrônicos. A Matsushita é uma das muitas empresas do Japão que trabalham em casas que têm conexões de fibra ótica entre os ambientes e com Internet e hospitais Texto Anterior: Microsoft e AT&T fazem acordo de US$ 5 bi Próximo Texto: Hugo Índice |
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