São Paulo, quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogos de simuladores navais têm de barco a submarino

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Se navegar é preciso, a pouca variedade de simuladores do gênero não deixa muitas opções para fazê-lo no PC.
Uma delas é Virtual Skipper, que está na quinta versão e tem certa popularidade na Europa. Para os fãs da vela, é a oportunidade de explorar águas tridimensionais com um bom nível de realismo.
O jogo oferece diferentes níveis de dificuldade para angariar também os principiantes, mas tem vocação mesmo é para os entusiastas do esporte, colocando à disposição algumas embarcações utilizadas em competições oficiais.
Em compensação, quando acrescentado o elemento bélico, as alternativas de simuladores navais aumentam um pouco. Uma das franquias mais conhecidas é Silent Hunter, totalmente dedicada aos submarinos.
A versão Wolves of the Pacific, por exemplo, leva o jogador às águas do Pacífico em plena Segunda Guerra Mundial.
Para o segundo trimestre do ano, está previsto o PT Boats: Knights of the Sea, também ambientado durante a Segunda Guerra, que vai colocar o jogador no controle de uma frota, pelas forças da Alemanha, da Rússia ou dos Aliados.
O diferencial está na possibilidade de assumir as diferentes funções do pessoal de bordo: capitão, atirador ou comandante. (TA)


Texto Anterior: Brasileira vence regata na internet
Próximo Texto: Canal aberto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.