São Paulo, quarta-feira, 13 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homens estão na mira de novos sites

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uma empresa norte-americana especializada na publicação de sites de notícias lançou três portais que têm como principal alvo o público masculino.
Depois de obter relativo sucesso com o blogue Defamer.com, que mistura fofocas de celebridades com acontecimentos políticos, a Gawker Media criou os blogues Kotaku (www.kotaku.com), com dicas de jogos para diversos videogames e links para lojas virtuais, o Screenhead (www.screenhead.com), que publica fotomontagens com figuras caricatas, e o Jalopnik (www.jalopnik.com), dedicado a aficionados por automóveis.
"Dizemos que o Screenhead é um site destinado aos homens que são preguiçosos demais para ver TV", diz Nick Denton, editor do Gawker Media.
O Jalopnik é uma parceria da Gawker Media com a montadora de automóveis Audi.
Brad Brinegar, chefe-executivo da McKinney & Silver, a agência de publicidade da Audi, afirma que "isso nos pareceu uma oportunidade de baixo custo para atingir uma audiência inteligente e ativa na internet. Penso que a rede está se tornando a chave para informação e imagem".(JB)


Com agências internacionais

Texto Anterior: Cinema: Criadores de South Park anunciam novo filme
Próximo Texto: Video games: Conheã sua próxima vítima
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.