São Paulo, quarta-feira, 13 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIDEO GAMES

Conheã sua próxima vítima

THÉO AZEVEDO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Monstros, bandidos e cidadãos comuns estarão na sua mira na próxima geração de videogames, que começa a desembarcar em sua tela neste mês e promete tiroteios em profusão e choques com alienígenas. O primeiro a chegar vai divertir donos de PlayStation 2, que poderão agir com toda a crueldade pelas ruas de GTA: San Andreas. Para novembro, estão prometidos Halo 2 (Xbox) e Metroid Prime 2 (GameCube).
Os três são continuações de títulos consagrados, reafirmando a tendência da indústria do entretenimento eletrônico de apostar no que já deu lucro. A série Grand Theft Auto já vendeu mais de 30 milhões de cópias, de acordo com a Take-Two. A pré-venda de Halo 2 chegou a 750 mil cópias, enquanto Metroid Prime serve de inspiração para um filme.
A série GTA ainda não chegou às telonas, mas não é por falta de uma trama rica e consistente. Carl Johnson, protagonista de San Andreas, viu-se envolvido em uma guerra de gangues ao voltar para casa após viver cinco anos em Liberty City. Com a mãe e um irmão mortos e o resto da família em meio à criminalidade, Carl enfrenta policiais corruptos pelo domínio das ruas e da contravenção.
Diferente da versão anterior, Vice City, que era ambientada em uma cidade, San Andreas se passa em um Estado, dividido em três cidades fictícias, mas inspiradas em municípios reais.
Além dos assassinatos, violações de direito civil e roubos de carros que sempre caracterizaram GTA, agora também é possível praticar furtos nas casas.
Outra inovação diz respeito à estética de Carl Johnson. Durante o jogo, ele precisa de boa alimentação e exercícios físicos para se manter em forma.
Se Carl cometer excessos nas lanchonetes fast food e levar a vida de forma sedentária, vai engordar, ficar lento e se tornar alvo fácil para os inimigos.

Texto Anterior: Homens estão na mira de novos sites
Próximo Texto: Seqüências investem em multijogador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.