São Paulo, quarta-feira, 13 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seqüências investem em multijogador

ESPECIAL PARA A FOLHA

Em novembro, Halo 2 chega às lojas com a missão de superar o tremendo sucesso da versão original da série, que vendeu mais de 5 milhões de cópias e tornou-se sucesso absoluto no Xbox. Master Chief, o supersoldado geneticamente modificado, volta a combater a coligação alienígena Covenant, que ameaça a Terra.
Além de o dobro de veículos disponíveis em relação ao antecessor, cenários mais vastos e armas inéditas, Halo 2 apresenta uma tecnologia gráfica que leva ao limite o potencial do console da Microsoft, com efeitos de sombra e iluminação.
A Bungie, criadora do jogo, vai usufruir dos recursos da Xbox Live, rede de jogos on-line do console: a função multijogador de Halo 2 promete batalhas entre humanos e alienígenas com comunicação por voz em tempo real.
A exemplo de Halo 2, Metroid Prime 2: Echoes, que chega em novembro para o Nintendo GameCube, preocupa-se mais em aprimorar o que deu certo com seu antecessor que inovar de maneira radical. Sua maior novidade é o modo multijogador, que permite o enfrentamento de até quatro jogadores usando o mesmo console e dividindo a tela.
A caçadora interestelar de recompensas Samus Aran continua protagonizando a aventura, desta vez combatendo inimigos em um planeta desconhecido e hostil, que se divide em trechos de luz e escuridão.
Uma das novidades que facilitam a vida do jogador é o Scan Visor, que detecta itens e objetos importantes espalhados pelo cenário através da emissão de calor.


Théo Azevedo é editor do site www.theogames.com.br

Texto Anterior: Video games: Conheã sua próxima vítima
Próximo Texto: Compare os consoles e saiba escolher o seu
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.