São Paulo, quarta-feira, 14 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grave um CD com coleção de MP3

"É possível gravar arquivos de MP3 em CDs gravavéis para ouvir em toca-CDs comuns? Como?"
(Rogério Martins)

Resposta - Sim. É possível fazer isso. Mas diversos fatores devem ser levados em consideração.
Alguns modelos de toca-CDs suportam o formato MP3. Assim, basta gravar o CD com músicas nesse formato e tocá-lo no aparelho. Se o aparelho que será usado não suportar MP3, é necessário fazer a conversão dos arquivos para o formato de música padrão, usado nos CDs regulares.
Isso costuma ser feito em duas etapas. O arquivo MP3 é convertido para o formato WAV e depois gravado no CD. Alguns softs disponíveis para download executam a conversão e a gravação, como o MP3 CD Maker, que faz a gravação direta do MP3 para o CD (www.zy2000.com). Outra opção é o Audio Grabber (www.share2.com/mp3), que oferece diversas opções para o processo.
Alguns toca-CDs suportam CD-RW (CDs regraváveis). A maioria lê apenas CDs tradicionais. Vários gravadores de CDs vêm com soft Direct CD, que -dependendo da versão- realiza essas tarefas.


CORRESPONDÊNCIA

E-mail: canalaberto@uol.com.br
(necessário nome completo)

Correio

Folha Informática, al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo-SP



Texto Anterior: Canal Aberto - José Antonio Ramalho: Faça a atualização do programa antivírus
Próximo Texto: Panorâmica - Portátil: Atlam lança notebook que pesa 1,3 kg
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.