São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA ON LINE

Site faz internauta ter rádio personalizada

da Reportagem Local

Um novo site que possibilita ao internauta ter uma rádio on line personalizada no seu computador será inaugurado na semana que vem. Para entrar na Usina do Som (www.usinadosom.com.br), apenas é preciso preencher um cadastro.
O site entra no ar no dia 19, e, para ouvir as músicas, o internauta precisa do programa "Windows Media Player" -as músicas são transmitidas em streaming (ao vivo pela Internet).
De acordo com Tercio Pacitti, diretor de marketing on line da Abril, empresa responsável pelo site, o internauta que navega com modems de 56 Kbps ou menos não terá problemas ao entrar no site e ouvir as músicas enquanto trabalha no micro ou navega em outros sites.
Após o cadastro, o usuário do Usina do Som pode criar uma nova rádio virtual e personalizar suas preferências: as escolhas musicais vão de axé e pagode a rock e música eletrônica. Cada internauta pode deixar sua rádio disponível para que outras pessoas possam ouvi-la.
Para quem tem preguiça de programar sua própria rádio, haverá rádios programadas por famosos disponíveis e estações pré-programadas.
O Usina do Som terá também uma loja virtual de CDs e trará notícias sobre o mundo da música em geral.

Teste
Em testes realizados na semana passada, o site mostrou fácil navegabilidade, assim como a programação de uma rádio.
Quando a rádio está no ar, uma janela nova é aberta na tela do computador. Ao clicar na capa do CD que está tocando, surge uma tela com uma lista de músicas daquele disco -que podem ser incluídas na programação- e outros CDs do mesmo gênero.
(HENRIQUE MARTIN)


Texto Anterior: Saiba o significado das siglas
Próximo Texto: Música on line entra em debate
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.