São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Toca-DVDs tem tela giratória, mas bateria é fraca

DA REPORTAGEM LOCAL

Os tocadores portáteis de DVD não reproduzem programas de televisão nem vídeos baixados da internet, mas são uma opção mais econômica para quem deseja ver filmes. A reportagem testou o Coby TFDVD5000, um dos modelos mais acessíveis (R$ 1.109 em www.e-store.com.br).
Sua tela, que mede cinco polegadas, pode ser rotacionada em até 180 e encaixada no painel de controle do aparelho, que mede 6,5x5x15 cm. Ela tem boa qualidade de imagem -as legendas dos DVDs são facilmente legíveis-, mas apresenta um problema mecânico. Seu encaixe sobre o painel freqüentemente ocasiona o acionamento de botões, coisa que pode atrapalhar ou interromper a reprodução de um filme.
A bateria recarregável do TFDVD5000 oferece pouca autonomia -nos testes, aguentou apenas duas horas e cinco minutos, tempo insuficiente para garantir a reprodução de filmes longos. A coleção de conectores do aparelho, por outro lado, é boa: além de ligar o portátil a uma TV (ele vem com controle remoto), é possível conectá-lo a um receiver multicanal para ouvir trilhas sonoras no formato Dolby Digital. Além disso, o aparelho toca músicas no formato MP3 (elas podem ser gravadas num CD-RW).
O TFDVD5000 resiste a vibrações, ou seja, a execução dos vídeos dificilmente é afetada por solavancos. Como o aparelho vem com adaptador para ligação em carros, isso é importante. (BG)


Texto Anterior: Televisão: Portátil reproduz vídeos gravados da TV
Próximo Texto: PCs multimídia têm Windows incrementado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.