São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MS sofre terceiro ataque hacker

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Na terça-feira da semana passada, um hacker holandês de 19 anos fez com que computadores da gigante do software Microsoft sofressem a terceira invasão em menos de 20 dias.
Desta vez, o alvo do ataque foi um servidor que redireciona o tráfego de internautas no site da Microsoft. O hacker, que utiliza o codinome Dimitri, publicou uma página com mensagem que dizia "Consertar os seus sistemas é muito difícil, hein?" e outra em que elogiava a cantora pop Britney Spears por show que havia realizado no sábado anterior.
Adam Sohn, porta-voz da Microsoft, confirmou a ocorrência da invasão, mas disse que somente pessoas que receberam do holandês o endereço exato das páginas tiveram acesso a elas -o que exclui os usuários comuns do site.
Dimitri realizou uma invasão semelhante a servidores da empresa quatro dias antes.
Ele afirma ter adicionado, na ocasião, cavalos de tróia (espécie de vírus que cria uma "porta dos fundos" no micro, permitindo a invasão de terceiros) a alguns produtos disponíveis na página de downloads do site.
Depois do primeiro incidente com Dimitri, a Microsoft disse que a correção dessa falha já havia sido providenciada.
A primeira das invasões foi detectada pela empresa no dia 25 de outubro. Hackers conseguiram acessar computadores da sede da Microsoft, em Redmond, nos EUA, e ganharam acesso ao código-fonte de produtos ainda em fase de desenvolvimento.



Texto Anterior: Segurança: "Navidad" atrapalha, mas não destrói
Próximo Texto: Luta contra o "Matrix" leva horas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.