São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Spore coloca universo inteiro na tela do micro

DO ENVIADO ESPECIAL

O criador de The Sims investe em novo projeto para transformar os jogadores em criadores de vidas e mundos. É o Spore, mostrado por Will Wright à Folha no estande da Electronic Arts. No jogo, que não chegará às prateleiras antes de 2007, você começa como uma criatura unicelular e, ao longo de um processo de evolução, chega à exploração da galáxia.
Com a ferramenta de criação de seres, você define as características de suas gentes e monstros. O formato da boca, por exemplo, determina se a criatura será carnívora ou herbívora.
Jogado no mundo, o ser busca comida, conhece a fauna e a flora dos cenários e se reproduz. Na demonstração, esses processos duraram poucos minutos, mas, de acordo com Wright, eles levarão horas para acontecer.
Logo uma tribo está formada, e Spore adquire características de Sim City. Com uma população mais desenvolvida, é possível explorar o espaço em busca de outras formas de vida. O produtor guiou sua nave até um planeta remoto e, ao encontrar um civilização local, estabeleceu contato amigável soltando fogos de artifício. Em relação ao modo on-line, ao que parece será possível estabelecer contatos com outros jogadores, trocando criaturas para completar ecossistemas. (TA)


Texto Anterior: E3 2006: Games para PC mostram visual inovador
Próximo Texto: Panorâmica - Cinema: Jogos baseados em filmes inundam os PCs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.