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E3 2006
Jogo de tiro Crysis é um dos exemplos da alta qualidade das imagens; simulador de vôo também traz cenários caprichados
Games para PC mostram visual inovador
DO ENVIADO ESPECIAL
O PC mostrou na E3 que jogar
no teclado e mouse pode ser tão
divertido e bonito quanto em
qualquer controle da nova geração de videogames. Se não há comandos tão inovadores, há gráficos de primeira e enredos complexos, que envolvem quem está
na frente da tela.
Crysis, game de tiro em primeira pessoa dos mesmos produtores
de Far Cry, brindou os visitantes
da feira com um visual quase inacreditável. Na fase ambientada
em uma floresta, a variedade da
vegetação é enorme e, ao atirar no
tronco de uma árvore, ela cai. O
recurso não é apenas estético,
pois o jogador pode aproveitar
para atingir os inimigos com a tática. Folhas balançam ao vento e
os efeitos de fumaça, névoa e fogo
criam uma atmosfera extremamente realista.
Os amantes dos simuladores de
vôo podem se preparar para
Flight Simulator X, o novo capítulo da tradicional série da Microsoft. Exibido no estande da Nvidia, o jogo adianta um pouco do
que o Windows Vista, acompanhado do aplicativo DirectX 10,
será capaz de fazer. Traz enormes
cenários a céu aberto e muitos elementos visuais em solo firme.
Estratégia
A Folha também conferiu, em
uma exibição a portas fechadas, o
que está sendo preparado em
Command & Conquer: Tiberium
Wars, que vai elevar os gráficos
dos games de estratégia a um novo patamar, retratando um confronto militar fictício em um futuro não muito distante.
Com lançamento previsto para
2007, o novo Command & Conquer será focado no modo para
um jogador, mas o modo multijogador está confirmado -com
missões cujo enredo é contado
por meio de animações filmadas
com um elenco de atores real.
Uma das mais gratas surpresas
do evento, World in Conflict, é
um game de estratégia que se passa em um período pós-Guerra
Fria. A diferença principal é que o
jogo valoriza mais a ação, ou seja,
a estratégia das batalhas, deixando de lado construção de unidades e de bases.
Mas o melhor de World in Conflict é a possibilidade de, com uma
câmera em primeira pessoa, passear livremente pelos cenários,
aproximar-se das unidades e conferir cada detalhe dos combates
de perto.
Além de NeverWinter Nights 2,
os mais chegados aos RPGs puderam testar Hellgate: London, em
uma fase que passava numa espécie de esgoto. Com visão em terceira pessoa, o jogo não exibe gráficos sensacionais, mas a interface
intuitiva e os comandos simplificados agradaram.
(TA)
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