São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Empresas negam qualquer tipo de sabotagem à rede

DA REPORTAGEM LOCAL

Contatados pela reportagem da Folha, Ajato e Vírtua negaram qualquer tipo de sabotagem na conexão dos usuários com os seus programas de troca de arquivos. Por meio de suas assessorias de imprensa, entretanto, as empresas tiveram comportamentos distintos.
A Ajato enviou nota oficial em que informou ter sofrido alguns problemas técnicos que resultaram nas falhas de conexão dos usuários com programas de trocas. Segundo o documento, o contratempo foi causado por uma instabilidade técnica já superada e a empresa está entrando em contato com cada um dos usuários para dar explicações.
A Vírtua, por sua vez, afirmou que não houve qualquer tipo de problema nos últimos tempos e se mostrou surpresa com a informação do empacamento da conexão dos usuários quando eles tentam trocar arquivos em redes P2P. Além disso, disse que, se houve algum problema na conexão de alguns usuários, isso não foi causado pelo sistema da provedora.
Para quem se sentir lesado pelo problema, o Procon-SP informa que o melhor a fazer é reclamar com a empresa, anotar todos os dados e, se for o caso, entrar na Justiça futuramente.
"Se uma empresa não cumpre o que está no contrato, o usuário pode pedir ressarcimento", explicou a técnica de defesa do consumidor Márcia Cristina de Oliveira. (SV)


Texto Anterior: Banda larga: Má conexão pára troca de arquivos
Próximo Texto: Canal aberto - Insira símbolos em documentos do Word
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.