São Paulo, quarta-feira, 18 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bate-papo soluciona o o "fim-de-linha"

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O genealogista fará um bom trabalho se tiver PPP. "Paciência, perseverança e perspicácia", diz Marta Amato, 56. A genealogista fundou a Associação Gentree Genealogia & História (www.genealogia.com.br). É uma referência no Brasil e pretende transformar o conhecimento em curso prático, previsto para o final deste ano.
Moderadora da lista de discussão Gentree (www.genealogia.com.br/iniciais/lista.html), Marta vive chamando a atenção dos participantes para que o grupo não perca o foco: falar de genealogia e história.
As listas são fundamentais para a pesquisa. Nelas há espaço para compartilhar achados, encontrar parentes e, principalmente, solucionar "fins-de-linha" -expressão utilizada para identificar pontos aparentemente sem saída na genealogia.
O ideal é participar de várias ao mesmo tempo, cercando as dúvidas por todos os lados. Em www.genealogias.kit.net/gnlistas.html e em http://lists.rootsweb.com/index/intl/BRA, há bons índices.


Texto Anterior: Raízes on-line: Descubra a história do seu sobrenome
Próximo Texto: Referência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.