São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNET

Bem depois dos principais concorrentes, empresa finalmente coloca no ar versão de testes de sua agenda on-line

G Calendar engrossa serviços do Google

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de muita especulação, e também atrás de seus principais concorrentes, Yahoo! e MSN, o Google lançou seu calendário on-line. Batizado de G Calendar (calendar.google.com), o novo serviço é, como de praxe, 100% on-line e foi desenvolvido em Ajax, tecnologia que permite a maior interação possível entre serviços baseados na internet e seus usuários.
Ainda em fase de testes, o G Calendar deverá agradar ao usuário iniciante. Afinal, o serviço tem interface intuitiva e uma série de recursos especiais que vão além dos tradicionais serviços de agenda e de lembrete.
Ele conta com duas propriedades que podem agradar a diversos internautas: o compartilhamento de calendário com amigos (ou com desconhecidos) e a possibilidade de utilizar calendários públicos para programar as atividades. Por meio desse serviço, é possível programar a agenda para informar cada vez em que um time de futebol jogar.
Outra possibilidade bastante útil apresentada pelo G Calendar é a capacidade de realizar buscas dentro do calendário. Quando alguém passa a utilizar um serviço desse tipo, provavelmente recorrerá a ele por um longo período. O recurso de busca permite pesquisar a agenda e rever compromissos passados e futuros.
Um dos pontos negativos do G Calendar reside no fato de a agenda ainda não apresentar versão em português, como ocorre com seus principais concorrentes, o Yahoo! Calendar (calendar.yahoo.com) e o Calendar MSN (calendar.msn.com).
Além disso, o aplicativo ainda não funciona corretamente em todos o navegadores de internet. Ao ser testado no Opera, o G Calendar enviou uma mensagem de erro, informando não funcionar com aquele programa. (SV)


Texto Anterior: Saiba como cortar videoclipes
Próximo Texto: Empresa tenta melhorar resultados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.